AVISO IMPORTANTE SOBRE FORMAÇÃO EM HIDROTERAPIA - FISIOTERAPIA AQUÁTICA
O GIH-FMA vem, mais uma vez, fazer saber a sua opinião junto de todos os Fisioterapeutas interessados no bom desenvolvimento e afirmação da Fisioterapia Aquática - Hidroterapia, no nosso País.
Apesar da nossa marcada posição relativamente à formação desenvolvida nesta área por colegas Fisioterapeutas, a outros profissionais voltamos a demonstrar o nosso TOTAL desagrado e alertar os colegas que assim procedem e continuam a proceder!
No atual contexto profissional, onde os mais altos representantes da nossa profissão tentam lutar contra as medidas de usurpação das nossas funções, por outras classes de profissionais, precisamos ser consistentes e mantermo-nos unidos.
O GIH-FMA apela ao sentido crítico de todos os fisioterapeutas na frequência de novas formações.
Lecionar este tipo de formação requer formação específica, pós graduada e uma vasta experiência clínica em vários contextos terapêuticos (hospital, comunidade, termas).
Assim torna-se fundamental conhecer e reconhecer o percurso do formador dum ponto de vista académico e clínico.
Por último, alertamos os colegas com interesse em aprofundar os seus conhecimentos nesta área, que tomem os devidos cuidados, aquando da inscrição numa ação de formação, verificando o currículo do formador, podendo sempre contactar o GIH-FMA para qualquer esclarecimento adicional.
Cumprimentos Aquáticos
O GIH-FMA
Last Updated on Saturday, 21 February 2015 11:22